sexta-feira, 17 de agosto de 2007

A Sadia Confia



Como falar de casos de sucesso na ilustração sem falar do Lequetreque, o franguinho mais famoso e simpático do Brasil?

Fonte: Mundo das Marcas. www.mundodasmarcas.blogspot.com

“ O simpático e desajeitado mascote da marca Sadia chamado Lequetreque, o frango veloz, foi criado na década de 70 pelo publicitário Francesc Petit da agência paulista DPZ. O nome do personagem símbolo da marca, que usa capacete e óculos de motoqueiro, foi escolhido num concurso aberto aos consumidores. A partir desse momento a imagem de qualidade e pureza da marca Sadia passava a ter um mensageiro inesquecível. A imagem do frango surgia, primeiro, em desenhos animados, tomando um banho refrescante antes de ir para a mesa do consumidor. Com o passar do tempo, o personagem se transformou em um ídolo com forte carisma, presente em grande parte das campanhas publicitárias da marca. Recentemente a Linha Clubinho da Sadia, criada em 1997 e direcionado ao público infantil, adotou o Lequetreque como personagem oficial para aproximar a linha do público infantil. O Lequetreque está presente na comunicação visual das embalagens e em ações que envolvem a linha infantil como degustação dos produtos nos pontos de vendas, recreação e patrocínio de espetáculos para crianças.”

Links:
A evolução do personagem
http://www.sadia.com.br/br/lequetreque/

Artigo (de 2003) publicado na ISTO É dinheiro, demonstrando o crescimento da Sadia. (Quem tiver informações mais atualizadas, por favor, fique à vontade para colaborar).
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/303/negocios/303_menu_sadia.htm





Um comentário:

andre alves disse...

Realmente essa marca é muito boa. Já trabalhei em uma empresa onde usávamos muitos produtos dessa marca. Hoje trabalho com os produtos do catalogo da amway. A amway é uma empresa de marketing multinivel. Tenho um blog http://marketmultinivel.com