quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Como NAO utilizar uma ilustracao




Esse Banner mostra bem um exemplo de ilustração que JAMAIS deveria ser feita e muito menos utilizada.
Está sendo veiculado em uma campanha para o Dia dos Pais de um Shopping Center aqui de São Paulo.

Algumas agências de promoção estão atualmente baseando-se em trabalhos aonde a ilustração acaba sendo considerado algo simples, sem importância, de certa forma, justificando que para se realizar uma peça de promoção, não haveria porque haver custo com ilustração.

O resultado é isso que vemos.

Eu, sinceramente não sei se vale a pena fazer algo que a pessoa que a cria não dá importância, se uma ilustração não tem utilidade em uma peça promocional, é um favor que não tenha ilustração.

Motivos para isso:

1- A ilustração não demonstra qualquer estilo
2- É difícil de se compreender o que foi feito
3- É impossivel que qualquer pessoa consiga absorver um "clima" ou perceber que essa arte tem por trás dela, algum conceito
4- Essa arte demonstra ter sido feita na base de efeitos de Photoshop, coisa que qualquer sobrinho do vizinho é capaz de fazer
5- É feia, muito feia. Diga-se de passagem de gosto pra lá de duvidoso.

Ano que vem vocês tentam outra coisa, mas provavelmente o material desse Dias dos Pais já está comprometido.

Conclusão: nem sempre um investimento em conta serve para aquilo que você necessita. E ilustração não é gasto, é investimento.

2 comentários:

Tati Viana disse...

Rapaiz... Não sei... Mas pelo que vi não é sobre Dia dos Pais... E o desenho tem a ver com a frase Você Cuida do Planeta, e o Planeta cuida de você... É até bunitinho! Meigo.

Flavio disse...

Poxa vida, o trabalho é tão ruim assim que nem dá pra saber para que ele foi feito...

Você cuida da ilustra e a ilustra cuida de você...