sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chocolate ilustrado




Eu escolhi duas embalagens de chocolate para mostrar uma coisa que na maioria das vezes passa desapercebida da maioria dos Designers e Diretores de Arte que existem por aí:

Toda embalagem precisa, para ser funcional ter o "mesmo" tipo de ilustração?

Vocês podem perfeitamente ver dentre essas duas embalagens que o primeiro exemplo é clássico e utilizado larga e burramente na embalagens de produtos nacionais: uma ilustração hiperrealisat ou com aspirações hiperrealistas, podendo muitas vezes ser um 3D (alguns de gosto pra lá de duvidoso) bastando ser um simples "tapa buraco" de embalagem, já que toda embalagem de chocolate precisa ter o chocolate hiperreal na embalagem (eu não sei daonde tiraram essa idéia) e um cacauzinho vagabundo no detalhe.

O segundo caso é completamente diferente: uma ilustração em técnica completamente tradicional, mostrando uma bucólica paisagem campestre em tons de azul com apenas uma pequena ilustração sem o toque hiperrealista e com mais elementos além do chocolate.

Aí vemos que uma marca além de nacional é de apelo popular e a outra é de um chocolate Suíço, mas, mesmos se não soubéssemos quais sõa os seus fabricantes, respondam sinceramente: Qual embalagem passa a idéia de ter o chocolate mais apetitoso dentro?

O primeiro exemplo vende um chocolate, o segundo vende uma idéia, muito responsávelmente ilustrada.

Eu torço para que um dia os fabricantes, desáiners e diretores de arte brasileiros confiem tão bem em ilustração quanto os europeus.

Um comentário:

Emily Y. disse...

CERTEEEEEEZA, que eu compraria o bolo suiço(se não tivessa marca, só ilustração). Odeio essas embalagens. Parece que tiraram foto de uma câmera de celular e jogaram na embalagem. Muitas vezes, perco a vontade de comprar alguma coisa. Embalagem sempre ajuda(ou não, nesse caso)