sexta-feira, 27 de julho de 2007

A Vinícola Salton Confia






O sucesso que o vinho Salton Classic faz na Europa está sendo contado em uma campanha, criada pela agência DCS, que estreiou no dia 27 de abril. O esforço de comunicação, que ressalta a credibilidade e a aceitação da bebida em países europeus, traz dois personagens, um francês e outro italiano, que declaram sua admiração pelo produto em seus idiomas com a intenção de mostrar que o Salton Classic faz sucesso junto aos consumidores de várias nacionalidades. A campanha é composta por anúncios de jornais e revistas especializadas, outdoors, spot de 30” e comercial de TV de 15”.
No site http://www.salton.com.br/ basta clicar na ilustração para ter acesso ao comercial de tv.

Ficha técnica
Direção de criação: Roberto Callage e Régis Montagna
Criação: Grace Meurer e Cláudia Mainardi
RTVC: Ana Paula L. Luce
Atendimento: Alessandra Vieira
Diretora de atendimento: Adriane Carvalho
Produtora: Margarida Flores e Filmes
Produtora de áudio: Gogó Produtora
Ilustrações: Bebel Callage
Produtor gráfico: Robson Albuquerque
Aprovação pelo cliente: Daniel Salton

Apesar da foto ruim...




A gente pode ver uma coisa curiosa.

A tal Ararajuba, foi criada para ser o personagem da Petrobrás há anos, mas foi sempre muito mal utilizada, e está praticamente no limbo.

Mesmo assim quando eu passei por esse totem de um posto de gasolina que fica na Avenida Ricardo Jafet, achei curioso o fato de que no Totem a coisa que mais chama atenção é o desenho da Ararajuba, mesmo sendo feita com cor chapada, tímida, de três ou quatro cores e sem nenhuma pretensão.

Um sugestão para a Petrobrás:
Confiem mais no poder de fogo que a sua Ararajuba poderá proporcionar. A Esso com um tigrinho pra lá de esquisito durante décadas se fez como uma das maiores empresas de petróleo do mundo.

Culpa do Tigre?

Talvez não, mas que o tigre ajudou, isso lá é verdade.

Então Pretobrás, o nosso desenho pode vir a ser a sua energia.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A Marisa confia

Este é outro cartaz veiculado no Terminal Barra Funda, em São Paulo, sobre a inauguração da loja Marisa no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Foto de 13 de julho.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A Eletropaulo confia

Estas fotos, de 13 de julho, mostram um cartaz da Eletropaulo veiculado no Terminal Barra Funda, em São Paulo, na plataforma dos trens da CPTM. A finalidade é uma campanha pela economia de energia elétrica.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O Boticário confia

Estas fotos são da vitrine de uma loja d'O Boticário, tiradas em 7 de julho último. Reparem nas imagens usadas na vitrine:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Além disso, o novo lançamento deles, Carpe Diem, faz um belo uso da ilustração, tanto na caixa quanto no frasco:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sábado, 7 de julho de 2007

Banco de Cases Abipro: Na Ilustração Confiamos

Olá,

A Abipro - Associação Brasileira dos Ilsutradores Profissionais - está iniciando um trabalho de pesquisa qualitativa chamada “Banco de Cases”, que consiste numa coletânea de cases em que o principal objeto é a ilustração.

Estamos atrás de históricos de campanhas publicitárias, filmes, revistas e livros que tiveram uma grande ajuda da parte das ilustrações como meio de alavancar suas vendas e consolidar o seu sucesso comercial.

Também estamos colecionando cases de novas e interessantes formas de utilização de ilustração, seja em ponto de venda, identidade visual, embalagens, layouts, campanhas e peças promocionais alternativas.

Nosso intento é catalogar cases - sejam eles ocorridos em território nacional ou não e de qualquer época -, classificá-los por categoria, época, público-alvo, duração e investigar os motivos que fizeram com que os cases fossem bem sucedidos mercadologicamente.

Tais dados serão úteis em negociações com o comprador/editor de ilustração, dando novos argumentos apoiados em informações sólidas. Pretendemos disponibilizar os resultados para oferecer ao mercado argumentos que valorizem os serviços de ilustração possibilitando maior poder de retorno financeiro, além de usá-los como material de estudo em palestras e workshops a serem ministrados para profissionais, fornecedores e clientes dos ilustradores, faculdades de comunicação social, marketing e administração.

O resultado desse trabalho ficará disponível a todos os interessados, associados ou não à ABIPRO, e qualquer pessoa poderá contribuir para que possamos catalogar esses cases - para isso, basta que a pessoa que tenha informações ou saiba da algum case que possa nos servir como meio de estudo e catalogação escreva para o e-mail bancodecases@abipro.org informando-nos o case em questão, nome, idade, endereço, e-mail, telefone e nome do case para que possamos inserir em nosso banco de dados.

Este trabalho somente poderá ser bem sucedido com a colaboração e participação do maior número de pessoas possível, associadas ou não à Abipro, portanto, pedimos que todos possam também reenviar essa mensagem para o maior número possível de interessados em participar deste trabalho.

A nossa previsão inicial é conseguir até o final de janeiro os primeiros resultados e disponibilizá-los no site http://www.abipro.org

Participe e ajude a construir um mercado em que a ilustração seja devidamente valorizada.

Flavio Roberto Mota
Presidente da Abipro

José Roberto Gregório
Vice Presidente

Ricardo Cesar de Araújo
Diretor Financeiro