terça-feira, 27 de novembro de 2007

A Coca-Cola acredita em Papai Noel ilustrado

O post anterior me fez ver reparar num dado curioso: a Coca-Cola, principal empregadora do Papai Noel, acredita mesmo em Papai Noel Ilustrado. Não me lembro de um único anúncio de Natal da Coca centrado na figura do Papai Noel que tenha se valido apenas de foto ou ator, só me lembro de anúncios com ilustrações. Acabo de ver um anúncio de Natal da Coca na TV com atores, mas no final aparece uma animação do bom velhinho bebendo Coca, bem ao estilo anos 30 que você pode ver aí ao lado, no anúncio que é considerado o primeiro de uma longa série.

Você pode ver mais anúncios clássicos de Natal da Coca aqui: http://jipemania.com/coke/

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não tinha atentado para esse detalhe.
Como podemos ver, é a mais pura verdade!

Parabéns pelo banco de cases pessoal, ficou ótimo!
Eu ainda não conhecia mas fiquei encantado de já vê-lo tão ativo.

E o cabeçalho ficou lindo!
Quem fez essa ilustração com base na nota de dolar?

Abraços a todos

wilson matsumoto disse...

Realmente o papai noel da coca cola acabou sendo utilizado como referencia para quase todos os papais noel que se ve hj atuamente.
Mas , eu e minha esposa estavamos comentando sobre por que não se utiliza mais a imagem de Cristo no Natal? Hj o Papai Noel é muito mais popular que o proprio "aniversariante". Será, agencias e ilustradores não deveriam tentar focar mais na imagem de Cristo como espirito natalino?

Silvana disse...

Danilo, o cabeçalho deste blog foi feito pelo Flavio Mota.

Wilson, realmente a imagem do aniversariante é muito pouco explorada no Natal, pois o Menino Jesus não é tão apropriado para instigar o consumo quanto o Papai Noel. Isto é só uma constatação.

Silvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.